Densidade das palavras chave

Agora que você já criou um excelente artigo, então está na hora de analisar a densidade da palavra-chave escolhida para o mesmo.

Distribua a sua palavra-chave principal ao longo do artigo, dentro de uma densidade ótima (geralmente entre 3% e 5%). Dessa forma, você sinalizará aos mecanismos de busca que aquele artigo específico refere-se àquela palavra. Porém, cuidado!

Ter uma densidade muito alta (acima de 5%) pode sugerir que você esteja empregando técnicas artificiais em sua estratégia de SEO, ou seja, tentando enganar os mecanismos de busca para conseguir posições melhores. Seu site pode ser punido.

Ao mesmo tempo, é importante não usar apenas a palavra-chave exata, mas também tipos de correspondência e sinônimos. Isso faz sentido, pois num texto escrito de forma natural, sem qualquer pretensão de ranqueamento na Internet, é difícil uma palavra ser repetida várias vezes na correspondência exata. Utilize singular, plural, sinônimos. Em frases chave, altere as preposições “de” e “para” (Ex.: dicas de seo, dicas para seo).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *