No início do código html de uma página, dentro do cabeçalho (head), existem duas tags de extrema importância. A tag “title” e a tag “description”. Outra tag que antes era muito importante e hoje perdeu peso é a “keywords”. Você também pode considerá-la se quiser, porém não influenciará de forma …
Blog
URL amigável
Os endereços de URL das páginas de seu site devem ser amigáveis, ou seja, conter palavras/frases sugestivas sobre o conteúdo daquela página. Exemplos: Exemplo de URL não amigável https://globo.com/arquivo.asp?id=1&ref=125 O endereço acima não traz nenhuma pista do que você vai encontrar ao clicar no link. Não é, portanto, uma URL …
Densidade das palavras chave
Agora que você já criou um excelente artigo, então está na hora de analisar a densidade da palavra-chave escolhida para o mesmo. Distribua a sua palavra-chave principal ao longo do artigo, dentro de uma densidade ótima (geralmente entre 3% e 5%). Dessa forma, você sinalizará aos mecanismos de busca que …
A importância do conteúdo de qualidade em SEO
Agora que você já sabe as palavras que vai trabalhar, então comece a desenvolver o conteúdo de seu site ou blog. Para cada palavra-chave escolhida, crie um artigo separado. É importante que cada artigo refira-se a um tema/palavra-chave. Insira a palavra-chave escolhida ao longo de seu artigo, de forma natural, …
Continue reading “A importância do conteúdo de qualidade em SEO”
Pesquisa das palavras-chave
A primeira coisa a fazer em SEO é o estudo de palavras-chave. Afinal, para quais termos de pesquisa você deseja ter seu site bem posicionado nas páginas de busca? O segredo está em encontrar palavras-chave com muita demanda e ao mesmo tempo com baixa concorrência. O Google disponibiliza uma ferramenta de …